domingo, 15 de março de 2009

Página 161

Respondendo ao desafio da Ana Salomé (http://www.cicio.blogspot.com/), deixo aqui a quarta frase da página 161 de um livro que me acompanha há décadas e que tenho sempre na minha mesinha de cabeceira - Rosinha, minha canoa de José Mauro de Vasconcelos. É uma segunda edição, de 1976, e foi o primeiro livro que comprei. Não sei, nem neste momento me importa, se é grande literatura (seja lá isso o que for). Um dia terei de colocar em palavras as lágrimas que este livro sempre me provoca.

pág. 161: «- Agora diga, moça; é a gente que é doida ou é Deus que faz de propósito?»

1 comentário:

ana salomé disse...

Esta sua resposta pôs-me quase a chorar, muito comovente... E a linha encontrada na página 161? Talvez seja uma das grandes perguntas para a qual nunca iremos ter resposta.

Obrigada*
Um beijinho para si e de si para todos.