sábado, 21 de junho de 2008

"Closer" - filme e música extraordinários! A ver e ouvir IV :-)

3 comentários:

Mj disse...

Música linda! O filme, mais uma vez, ainda não vi, mas faz já parte da lista daqueles a que tenho obrigatoriamente de assistir.

Maria José V.B. 11ºF

Sérgio Carvalho disse...

Concordo com a mj. Acho a música muito bonita, embora goste mais da versão em brasileiro.

Acho que o cinema deve ser ainda mais divulgado, não só a música do filme.

Actualmente, o filme é recordado por nós por tendo a música "X" como banda sonora e esquecemo-nos do trabalho que a produção do filme teve.

No entanto, pelo que vi acho que não é o caso de "Closer".

Acho que vou ver este filme.

Mj disse...

Tens uma certa razão, Sérgio, às vezes recordamos um filme pelas músicas que fazem parte da banda sonora, mas isso não significa que não saibamos valorizar o trabalho de realização e produção. Simplesmente as músicas tocam-nos e proporcionam-nos uma forma diferente de encarar a história.

Além disso, a banda sonora de um filme é parte integrante dele. As músicas fazem parte do filme. São fruto da produção e realização. Por isso, ao valorizarmos a música estamos a valorizar o filme em si e toda a produção. Até porque muitas vezes acabamos a valorizar muito as músicas porque adorámos o contexto em que se inseriram no enredo do filme e, mais tarde, as associamos a esse filme.


(Olha, já agora... revela lá a tua identidade! Ou vou ter que permanecer guardiã secreta por muito tempo?? :P Se bem que isto até tem a seu bocadinho de piada... eheheh!)

Maria José V.B. 11ºF