quarta-feira, 10 de setembro de 2008

"Talvez um dia seja bom relembrar este dia" (Virgílio)

"Talvez um dia seja bom relembrar este dia" (Virgílio, Eneida)
"The Falling Man" - título da fotografia tirada por Richard Drew durante os atentados do 11 de setembro de 2001 contra as torres gémeas do WTC. É verdade, como dizia Voltaire, que "o desespero ganha muitas vezes batalhas".

2 comentários:

Anónimo disse...

O atentado de 11 de Setembro deixou marcas muito profundas em todo o mundo e tornou-se um ponto de viragem para toda a humanidade.
Esta fotografia sempre me fez muita confusão, é uma mostra do desespero humano no seu pleno. Atirar-se de uma janela ou estar preso no edifício prestes a ruir, é uma decisão deveras muito mortificante, a morte está sempre presente. Virgílio tem razão, pelo menos em parte, contudo devemos lembrar-nos sempre, pelo menos no dia 11 de setembro, para que continuemos a unir esforços para que dias como esse, em 2001, nunca mais se repitam.

Catarina Faria 12ºF

Anónimo disse...

Lembro-me de que, neste dia, por volta das 14 horas portuguesas, as televisões divulgarem que estava a ocorrer um incendio no WTC. Estava longe de imaginar que poucos minutos depois veria uma das torres a cair. Acho que não há palavras.
E há poucos dias vi um documentário que mostrava, precisamente, o momento em que este homem, num acto de desespero, resolve atirar-se de uma janela do WTC.
Dizem que este dia mudou o mundo,e talvez tenham razão. Agora resta-nos recordar esta data e as pessoas que, pensando que iriam para um dia normal no seu emprego,tornara-se noticia em todo o mundo.