segunda-feira, 26 de maio de 2008

" Recontruir o Homem. Uma história" enviada por Ana Isabel

Certo dia um rapazito passara toda a manhã aborrecido por não ter com que se divertir. Era filho único. A mãe estava muito ocupada com coisas sérias e o pai estava ausente, pois tinha ido trabalhar. Quando o pai chegou a casa, já cansado, sentou-se num sofá e começou a ler o jornal. Mas o rapazito é que não se conformou. Foi para junto do pai e começou a interpelá-lo, interrompendo a leitura do jornal. Então, aquele pai teve uma ideia para tentar afastar e entreter o filho. Pegou num mapa do mundo, em papel, que tinha ali ao lado e rasgou-o aos bocados. De seguida entregou ao filho esses bocados e desafiou-o a reconstruir o mapa do mundo sobre a secretária. O rapaz lá foi e passados poucos minutos voltou triunfante para junto do pai, para que fosse ver o mapa reconstruído. O pai admirado perguntou-lhe: - Como conseguiste fazer isto e fazê-lo assim tão depressa? - Não me foi difícil, pai – explicou-lhe o filho. No reverso do mapa está desenhado um homem. Eu reconstruí o homem e logo ficou reconstruído o mundo”.
Autor Desconhecido

2 comentários:

Anónimo disse...

Só a nossa querida Ana para nos dar a conhecer uma coisa tão bonita.
Esta história é uma versão bonita de como pudemos recriar o nosso mundo...fazendo dos homens seres completos, reconstruí-los com todos os "tijolos" da amizade, da solidariedade, da justiça,do amor, da atenção...
Contudo, esta história também nos mostra quem causa o desabamento do mundo..todos aqueles que não mostram amor para com quem apenas o merece e com essa falta de carinho, "o mundo é rasgado em pedaços".


Catarina Faria
11ºF

Anónimo disse...

Queria dizer "podemos".

Catarina