sexta-feira, 2 de maio de 2008

"Dia Mundial do Livro" por Sofia Carvalho

No dia 21 de Abril, no âmbito das comemorações d o Dia Mundial do Livro, a Escola Secundária/3 de Barcelinhos convidou o escritor barcelense Fernando Pinheiro, autor do romance "A Forasteira", para um "Encontro com...".
A Forasteira é um livro que retrata o romance de Dulce, uma professora portuense que foi leccionar para Vales Longos, e Eugénio, um médico dessa localidade. A acção desenrola-se durante a ditadura salazarista e apresenta alguns momentos dessa época, nomeadamente a candidatura do general Humberto Delgado à presidência da República. Dulce e Eugénio lutam contra as pressões sociais e políticas que prejudicavam o seu amor, mas no final o sentimento foi mais forte.
O escritor, actor, encenador respondeu a algumas questões sobre a sua vida e a sua obra, não deixando de felicitar algumas alunas que se distinguiram no Concurso de Leitura e brindando-nos com a declamação d o poema “Nim”.
Ficámos a conhecer assim um escritor da nossa terra e no final, muito gentilmente, o escritor autografou alguns livros, num dia em que estes foram os protagonistas.
Sofia Carvalho11ºE

1 comentário:

Anónimo disse...

Os livros como protagonistas, neste que era o seu dia.
O escritor e actor Fernando Pinheiro esteve bastante bem, esclareceu todas as dúvidas dos alunos e ainda nos presenteou com a declaração do poema "nim"...
E já sabemos, para não nos comprometermos nunca digamos não nem sim , digamos antes "nim" porque "nim" é a solução.

Muito bom o texto Sofia! Escreves muito bem!

Passei por cá prof. Aida! :)
Um bjinho a todos os visitantes do blog: participem mais! O blog é de todos!
Marta 11ºF