quinta-feira, 3 de julho de 2008

4 de Julho de 1865 - publicação de Alice no País das Maravilhas

"Numa quente tarde de Verão, estava Alice a dormir deitada na relva, ao lado da irmã que lia encostada a uma árvore, quando de repente viu um coelho a correr, com um grande relógio de ouro na mão e a gritar: «Já vou atrasado!» Cheia de curiosidade, Alice seguiu‑o. O Coelho enfiou-se numa toca. Alice, que ia atrás, teve a impressão de cair até ao fundo de um poço. Mas viu-se numa grande sala com muitas portas fechadas e uma mesa de vidro. Uma pequenina porta que dera passagem ao coelho acabava de fechar-se. Alice espreitou pela fechadura e viu um magnífico jardim, «Quem me dera estar naquele jardim!», pensou ela. Mas a portinha estava fechada à chave e Alice era muito grande para passar por ela. Viu então na mesa um cofre de vidro com uma chavinha dentro e uma garrafa que dizia: «BEBE-ME». E Alice bebeu um golo."
Alice no país das maravilhas (Alice's Adventures in Wonderland) é a obra mais conhecida de Lewis Carroll e considerada um clássico da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho e vai parar a um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente proposta de leitura! E apelativa para mergulhar, nestas férias, no universo mágico criado por Lewis Carroll... Boa leitura! E se puderem, leiam a versão no seu original em Inglês... desculpem-me mas tinha que fazer esta achega, não fosse eu professora de inglês... ;-)

Em nome do Conselho Executivo, dou os parabéns aos empenhados membros do CLP e à incansável Prof.ª Aida Lemos pelo excelente trabalho - e não esquecendo este blog - que desenvolveram ao longo deste ano lectivo.

Continuem a maravilhar-nos com os vosso trabalho!

Paula Araújo