«Obama
Nas próximas horas, todo o mundo vai estar de olhos postos na América. A tomada de posse do Presidente dos Estados Unidos é sempre um acontecimento de repercussão mundial, mas, desta vez, se é possível, é-o ainda mais: Quem toma posse é Barack Obama, com tudo o que a sua chegada à Casa Branca significa.Numa altura em que a depressão da crise domina os pensamentos, é bom fazer um intervalo para olhar para o outro lado do Atlântico. Pode estar aí a chave para a solução dos problemas que muitos enfrentam neste momento. No fundo, o que Barack Obama representa, independentemente das suas opções políticas e de sobre ele haver expectativas exageradas, é o que de melhor a América tem: a sua capacidade impar de se regenerar e reinventar, sempre que a crise bate à porta. A América é o local da esperança, onde não há impossíveis e onde mais evidentemente se prova que o esforço e o mérito são a energia necessária para ultrapassar as dificuldades. Foi assim que, contra todas as expectativas, Obama
foi eleito Presidente dos Estados Unidos. Oxalá a sua tomada de posse traga ao mundo a confiança que lhe tem faltado nos últimos meses.»
Raquel Abecasis In "Página 1"
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Obama fez um belíssimo discurso que, em certo ponto, me comoveu.
O que também me comoveu foi o fantastico programa de hoje! Parabéns!
Beijinho
Todos vemos em Obama uma figura de esperança, esperança essa de que o futuro se torne bem mais bonito e bem mais fácil de se viver. Esperemos que as suas palavras se traduzam numa nova realidade: a mudança da América (como o próprio afirmou "Vamos mudar a América!"), a mudança do mundo ocidental; a mudança do que pode ser mudado em TODO o mundo.
O seu discurso foi, de facto, comovente, mas também distinto do que é habitual, por muitas razões...
Vamos aguardar e ver o que o "amanhã" nos traz.
Beijinhos.
(último comentário)
Anabela 12ºF
Obama sabe jogar com as palavras (:
Enviar um comentário