Ontem, foi o Dia da entrega dos Diplomas de conclusão do 12º ano de escolaridade. Coube-me a entrega destes aos alunos do 12º F que foram, entre outras coisas, os elementos mais activos e presentes no Clube da Língua Portuguesa. Deixo aqui, para aqueles que não puderam estar presentes, as palavras que ontem proferi na Escola.
Como professora destes alunos durante 3 anos passei com eles os melhores momentos que vivi nesta escola, por muita coisa que não vou enumerar, mas que eles sabem. Nem todos, embora alguns com notas brilhantes em muitas disciplinas, conseguiram terminar o 12º, a esses -Andreia, Carlos, Daniela, Diana e João, – relembro as palavras de Samuel Beckett: “Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez.”
Aos restantes, que iniciam uma nova etapa na vossa vida, relembro a necessidade de tentar ser sempre melhor – no que se é, no que se faz e no que se quer –, sejam únicos, sejam interventivos, sejam competentes, marquem a diferença pela positiva, façam as vossas escolhas e lutem por elas, sem esquecer que fazem parte de uma sociedade que precisa de vocês. Tenho muito orgulho em vocês. Tenho muito orgulho em ter sido vossa professora. Felicidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário