O objectivo principal deste Sarau, organizado pela Biblioteca Escolar e pelo CLP, foi o de unir a comunidade educativa em redor de diferentes manifestações culturais, propostas e realizadas por alunos, docentes e funcionários da Escola, envolvendo igualmente pais e encarregados de educação.
O objectivo parece ter sido alcançado com êxito, dado o elevado número de participantes e de público que assistiu e apreciou os poemas, as danças e as canções que passaram pelo palco do Auditório da Escola e com a actuação do grupo de fados de Coimbra, "Pardalitos do Mondego", com que o Sarau foi encerrado.
Este evento contou também com a presença do jornalista e poeta Alberto Serra, que brindou os presentes com um poema inédito a propósito da ocasião e a quem coube a apresentação dos "Pardalitos do Mondego", grupo que interpreta, de um modo genérico, a Canção de Coimbra, desde a forma mais tradicional - o fado -, até às forma mais recentes - a balada e a trova. Antes da actuação deste grupo, coube à "prata da casa" mostrar os dotes artísticos na declamação de poesia, na dramatização, na dança e no canto. Na voz da aluna Ana Neco ouviram-se duas canções, uma delas original, nos passos de dança brilharam o Raúl e a Rita, mais um grupo de alunas do 10ºC, houve momentos serenos de poesia na voz de professores, alunos e funcionários, acompanhados à viola por dois alunos, momentos de pura "manifestação" como os oferecidos pelos alunos do 12ºF que gritaram bem alto o "Basta! Pum! basta! de Almada Negreiros e a presença do grande poeta Pessoa entrevistado e revisitado pelos alunos do 12ºE. Parabéns a todos.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Foi fantástico o sarau
Correu muito bem o sarau!!
Enviar um comentário